terça-feira, 4 de novembro de 2008

História do Museu do Louvre

Aqui fica a história do museu Louvre.
Na próxima semana irei postar imagens e a informação acerca da história do museu Picasso.




O Louvre, desde os seus primeiros tempos, tem vindo a sofrer constantes modificações na sua gradual evolução.
O palácio, onde se encontra o museu, foi construído no lado oeste de Paris, no século
XII, durante o reinado de Philippe Auguste. Para proteger a cidade dos ataques dos Vikings, construiu-se uma muralha que rodeava Paris, e, para reforçar as defesas, construiu-se uma fortaleza, que até aos dias de hoje se conhece como Louvre.
Mais tarde, no século XIV, pouco tempo após a Guerra dos Cem Anos, era necessário um maior e melhor número de defesas para Paris. Ettiene Marcel iniciou a construção de novas muralhas, que, no reinado de Charles V, foram finalizadas. As muralhas albergavam os bairros junto da margem direita do rio Sena, por isso, com a expansão da cidade o Louvre perdeu gradualmente a sua função defensiva.
Ainda no reinado de Charles V, o seu arquitecto, Raymond du Temple, iniciou a modificação da antiga fortaleza, transformando-a num sumptuoso palácio, decorado com esculturas, pinturas e ricas tapeçarias.
Após a morte de Charles V, François I decidiu passar a viver em Paris. O palácio do Louvre, que na altura era medieval, foi, então, demolido e transformado num Louvre renascentista.
As transformações no Museu nunca cessaram, e a antiga fortaleza medieval acabou por se modificar e transformar num grande complexo de “prédios” dedicados inteiramente à cultura.

1 comentário:

*B_L* disse...

Está interessante!!!
E completo!!!!!!

(Barbara)